Problemas antigos como violência, falta de passarelas, saneamento básico entre outros foram expostos na mídia pelo prefeito de Lauro de Freitas, Márcio Paiva (PP). O chefe do executivo, afirmou que a educação será um dos pilares do seu governo e promete ajustes positivos em sua administração.

“Nós estamos revendo essa situação dos funcionários demitidos, já desfiz o decreto e garanto a essas pessoas que teremos responsabilidade e respeito com o trabalhador”, assegurou o novo prefeito em entrevista no programa Balanço Geral desta sexta-feira (11). Márcio afirmou estar surpreso com o número de servidores registrados na folha de pagamento da prefeitura. “Lauro de Freitas tinha mais gente na folha do que em Feira de Santana, que tem um número maior de habitantes”, disse sem hesitar.

No quesito violência Márcio afirmou “Nós somos um dos municípios mais violentos da Bahia. Estou trazendo para prefeitura a secretaria da Juventude que terá como responsabilidade afastar os jovens das drogas. Precisamos fazer com que eles se sintam apoiados em nossa administração”, conta o prefeito, que disse ter investigado também a situação de algumas creches da região. “A situação é péssima. Nós estamos documentando e filmando tudo para mostrar a população e vamos organizar isso. Eu dou a certeza de que o nosso trabalho não vai parar”, assegura.

Para auxiliar a sua administração, um primeiro contato com o governador Jaques Wagner já foi feito. Na ocasião, Márcio Paiva fez algumas exigências. “Nós cobramos algumas passarelas na BA 099 e pedimos atenção especial a algumas vias e outras questões sobre saneamento básico”, finalizou o prefeito de Lauro de Freitas.