O prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino de Oliveira, popularmente conhecido como Dinha, completa 51 anos, nesta sexta-feira, 8 de setembro.

Há oito meses à frente da gestão da cidade, o prefeito vem alcançando resultados positivos, a exemplo da estabilização da situação financeira do município. Fato inclusive relatado, durante entrevista no início da semana ao programa Bahia No Ar, onde fez um balanço de sua gestão.

Biografia

Nascido em 1966, Dinha é o quarto filho do casal José Trindade de Oliveira (in memorian), popular Zequinha e da Sra. Edna Tolentino de Oliveira. Em 1969, quando tinha três anos de idade, passou a morar com sua família, na cidade de Simões Filho.

Durante a adolescência, Dinha sempre atuou como líder e comandava grupos estudantis onde participava das gincanas na cidade e com o grupo 86, um dos mais destacados na época, sempre obteve o 1º lugar nas disputas.

Em 1986, Dinha passou a ser foi diretor de eventos da ACOSIF e na entidade organizou a escolha dos melhores do comércio. Em 1992, foi convidado para ser diretor de futebol na liga simõesfilhense e chegou a organizar os campeonatos nos bairros, intitulado “interbairros”.

Diógenes é casado com a vereadora Kátia Cristina Oliveira (PMDB) e é pai de três filhos: Igor, Giovana e Bianca.

Política

Vereador por dois mandatos, Dinha também foi vice-prefeito na chapa do ex-prefeito Edson Almeida (PT), no período de 2004 a 2007.

Em 2016, foi eleito prefeito de Simões Filho com 34.433 votos.

 

5 1 voto
Article Rating