O prefeito de Simões Filho, Eduardo Alencar (PSD) durante entrevista no programa Acorda Bahia, apresentado por Roque Santos, na Sucesso FM (93,1) afirmou que se não tivesse sido reeleito em 2012, jamais seria candidato no pleito que ocorrerá em outubro deste ano.

Na ocasião, o Chefe do Executivo explicou que está no 4ª mandato como prefeito e já deu toda coloboração como gestor.

Ainda na entrevista, Alencar apresentou a documentação que prova que a doação recebida da empresa Odebrecht na época de sua campanha política, foi devidamente registrada na Justiça. O gestor aproveitou o momento para alfinetar o pré-candidato de oposição, Diógenes Tolentino, mais conhecido como Dinha, ao convidar o mesmo para apresentar também os documentos que provam a legalidade da doação recebida pela empreiteira.

Na oportunidade, o prefeito comentou também o atual momento de crise política e econômica que o país atravessa e falou sobre a redução das verbas destinadas ao município.

Eleições

Quando questionado se o nome de Neco Almeida ainda é o preferido para disputar as eleições em outubro, o prefeito enfatizou que o seu vice, em relação aos outros também pré-candidatos, tem habilidade para trabalhar e tem conhecimento técnico. ” Ele tem conhecimento de tudo que se passa na prefeitura, ele na Secretaria de Serviços Públicos conduziu com ênfase e responsabilidade. Ele tem habilidade para trabalhar e tem conhecimento técnico”, disse.

Apesar de elogiar o pré-candidato, Alencar afirmou que o grupo vai sentar para definir o candidato.