O prefeito Diógenes Tolentino afirmou durante os protestos de alunos do Colégio Enock Pimentel, em Ilha de São João, na manhã desta quarta-feira (30), que a Prefeitura já tomou conhecimento, desde que assumiu o governo, há oito meses, de todos os problemas encontrados nas 81 escolas da Rede Municipal de Ensino.

Segundo o gestor, R$ 10 milhões já estão garantidos para a requalificação e reforma das unidades escolares. “É de conhecimento de todos que herdamos uma situação extremamente difícil no município. Foram quase R$ 300 milhões em dívidas deixadas e as escolas totalmente sucateadas, mas, não podemos aceitar, de forma alguma, essa situação”, afirmou o Prefeito.

Questionado sobre o atraso o fardamento escolar, o gestor garantiu que já na próxima semana, a prefeitura irá realizar a entrega de todo o material. “O município está há três anos sem fornecer farda aos alunos. Nós vamos entregar na próxima semana. A merenda já começou a ser distribuída em todas as escolas desde o início de junho”, explicou.

Com relação à parte do muro da Enock Pimentel que desabou por falta de manutenção nesses últimos anos, o prefeito Dinha informou que está em fase de contratação da empresa que realizará a requalificação da escola. “Já assumimos um compromisso com os alunos. A reforma, não só do muro, mas de toda a escola, já está no planejamento da Secretaria de Infraestrutura. Estamos em processo de contratação de uma empresa e Lei 8.666, que trata das licitações, exige e isso nós vamos cumprir rigorosamente”, explicou, ao conclamar os pais dos alunos a acompanhar todo o processo junto à unidade de ensino.

“Os pais dos alunos têm conhecimento de todas as dificuldades. Infelizmente, sabemos que Simões Filho passou por um processo extremamente difícil nos últimos anos. Um descaso total. Mas, já demos o primeiro passo. Já retiramos o município do Cauc, por exemplo. Simões Filho devia a todo mundo, mas, agora estamos adimplentes com todos os credores, o que vai facilitar a darmos uma resposta o mais rápido possível à população”, garantiu.

0 0 votos
Article Rating