O prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino (Dinha), juntamente com o coordenador de Convênios da Prefeitura Municipal, Kemmuel Menezes, e com os vereadores Cleiton Santos (Bolly Bolly) e Devaldo Soares (Del), foram para a cidade de Brasília, no Distrito Federal, na última quarta-feira (25), para cumprir uma importante agenda de audiências.

O primeiro compromisso do prefeito aconteceu no Ministério da Saúde, onde o gestor cobrou as Unidades de Saúde Móveis (Samu), destinadas ao município através de emenda do deputado federal Paulo Azi, e pediu o aumento das equipes dos Programas de Saúde da Família, a ampliação do Nasf e dos consultórios odontológicos.

“Agradeço ao deputado federal Paulo Azi pela a recepção calorosa e pelo apoio que tem dado ao povo de Simões Filho”, disse o prefeito.

O segundo encontro foi no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão ligado ao Ministério de Educação, com Silvio Pinheiro, presidente do órgão, para conversar sobre o Plano de Ações Articuladas (PAR), solicitar novos empreendimentos, como quadras e creches e tentar sanar a pendência constante no processo de construção de duas creches no município que se referia ao documento de titularidade da área, uma vez que quase a todos os prédios públicos não possuem registro no cartório, inviabilizando assim a efetivação de programas do governo federal.

A última reunião foi na Agencia Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), onde o gestor teve uma reunião com Jorge Luiz Macedo Bastos, diretor geral, para requisitar o término das obras do viaduto próximo à entrada da cidade, que está a cargo da Via Bahia, empresa responsável pela concessão da BR-324, e a liberação do acesso ao CIA Sul pela rodovia.

“O encontro com o diretor-geral foi muito importante para que ele conhecesse a realidade de Simões Filho e, assim, possa atender as nossas demandas. Além disso, levei ao conhecimento dele a situação desrespeitosa que os munícipes passam para conseguir pegar um ônibus intermunicipal no Posto da Polícia Rodoviária Federal. Com certeza, voltamos para casa com respostas que trarão melhorias para toda população”, finalizou Dinha.

0 0 votos
Article Rating