O prefeito de Camaçari, Ademar Delgado, e o secretário do Desenvolvimento Econômico (Sedec) do Município, Djalma Machado, viajam na tarde de hoje (19/02) para São Paulo, onde se reúnem amanhã (20/02), com o presidente da JAC Motors Brasil, Sérgio Habib e equipe.

No encontro, marcado para ocorrer na sede da montadora, localizada na capital paulista, serão discutidos assuntos referentes à ampliação da planta de Camaçari, início das obras de instalação, isenção fiscal, investimentos e duplicação da Via Atlântica, conhecida como Estrada da Cetrel.

Além destas, serão tratadas questões relacionadas à geração de emprego e qualificação da mão-de-obra dos moradores de Camaçari. A chegada da montadora no Município gerará 13.500 empregos diretos e indiretos, alavancando ainda o desenvolvimento da economia local, incluindo das áreas do entorno da fábrica.

Também fará parte da pauta a contrapartida social da empresa. A proposta é de construir uma escola de tempo integral que beneficiará cerca de 1 mil crianças do ensino fundamental 1. A iniciativa será similar à existente em Trancoso, na Bahia.

Ainda durante a reunião será estudada a ideia de realizar um seminário para estudantes e empresários, que abordará desde assuntos relacionados à implantação da montadora no Município, envolvendo a criação de oportunidades para a cadeia produtiva e moradores, até aspectos gerais sobre a China, país de origem da montadora. “Camaçari receberá outros investidores chineses e é imprescindível que a nossa comunidade adquira informações importantes sobre o país”, concluiu o secretário Djalma Machado.