O prefeito da cidade de Barra do Piraí (RJ), Mário Esteves, disse na última quinta-feira (14) que era preciso “castrar” as meninas para diminuir o índice de nascimentos no município, como uma forma de controle populacional.

“O que não falta em Barra do Piraí é criança. Cadê o – secretário de saúde – Dione? Tem que começar a castrar essas meninas. Controlar essa população. É muito filho, cara. É no máximo dois. Tem que fazer uma lei lá na Câmara. (…) É muita responsabilidade colocar filho no mundo.”, disse Mário.

A declaração só ganhou repercussão neste sábado, e o prefeito foi alvo de muitas críticas nas redes sociais. Muitas pessoas, entre anônimos e famosos, disseram se sentir revoltados com a fala problemática, que soou machista.

Até a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) se pronunciou sobre o assunto, afirmando que o prefeito foi desrespeitoso e seu pensamento era algo “típico das cavernas”.

Por conta disso, Mário Esteves se posicionou através de uma nota, pedindo desculpas pelo ocorrido e que a declaração aconteceu em um “momento de descontração”, sem nenhum objetivo de promover preconceito contra as mulheres.

0 0 votos
Article Rating