Depois de pedir desculpas durante coletiva sobre a mobilidade para a Jornada Mundial da Juventude, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, resolveu ligar pessoalmente para a atriz Beatriz Segall para se desculpar mais uma vez pelo acidente que atriz sofreu ao levar um tombo em uma calçada esburacada.
"Ele telefonou, sim, bastante preocupado. Disse que vai cuidar dessa questão dos buracos nas calçadas, e foi muito gentil", contou a atriz que também desistiu de processar a Prefeitura do Rio.
"Não vou mais processar. Vou esperar a ação. O prefeito disse que iria cuidar dessa questão, e vou dar uma voto de confiança. Espero que se resolva", disse a atriz.
O telefonema também foi confirmado pela assessoria do prefeito, que informou ainda que a atriz foi bastante receptiva a conversa.
Entenda o caso
Beatriz Segall caiu em um buraco na calçada no domingo, 21, no bairro da Gávea quando tentava chegar à Casa da Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro, para assistir ao espetáculo “O Tempo e os Conways”. A atriz bateu com o rosto no chão, nas pedras portuguesas soltas, e ficou com um grande edema no rosto.
“Caí na rua por causa da calçada quebrada. Tropecei nas pedras portuguesas que estão soltas e deram origem a um buraco no local”, disse ela mais cedo nesta quarta-feira, 24, e contando ainda que, por causa do hematoma está se medicando com arnica e antibiótico. A atriz também contou que pensava em processar a Prefeitura do Rio de Janeiro para evitar que esse tipo de negligência se repita.
Ainda por conta do ferimento, Beatriz cancelou o jantar de aniversário que daria na quinta-feira, 25, em sua casa. “Não vou fazer nada. Sempre faço um jantar para a família, mas por causa desse edema, não tem condição. Estou horrível. Espero que essa situação toda sirva ao menos para que se tome providência e que acabe tudo isso”, disse a atriz.
Ego*