O prefeito Luiz Caetano, em entrevista ao Jornal da Sucesso, na manhã deste sábado (4), tranquilizou a população quanto aos boatos de arrastão que provocaram pânico no centro da cidade ontem. Além do prefeito, o coronel Demósthenes, do 12º Batalhão também, também participou da entrevista e garantiu que a Polícia Militar está nas ruas para garantir a segurança da população.
Para que a população se sinta mais segura depois do susto de ontem, algumas viaturas estão em pontos estratégicos da cidade. “Eu pedi ao comandante que colocasse as viaturas em pontos estratégicos para que a população possa confiar no trabalho da polícia. E hoje pela manhã já tem viatura na entrada da cidade, no centro da cidade, dando segurança aos moradores”, diz.
O prefeito acusa os políticos de oposição de estarem por trás dos boatos que assustou a população. “Eu soube que hoje pela manhã houve uma reunião em uma casa na Gleba C com políticos que estão contra nós, para preparar um tumulto durante a tarde”, afirma.
Caetano diz que acha estranho que militantes de partidos políticos contrários ao governo estivessem n rua no momento que se iniciou o tumulto. “Ficou muito estranho ver o pessoal correndo e já ter alguém de partido político filmando atrás, será que ia adivinhar que isso ia acontecer?”, questionou.
Representando o legislativo baiano, a deputada estadual Luiza Maia (PT) ressaltou que apóia a greve trabalhista, mas discorda que a polícia colabore na desestabilização da ordem pública. “A greve é uma luta legítima, agora não pode uma parte da polícia estar politizando um movimento sindical”, disse.
A deputada afirma disse que ontem no Centro Administrativo da Bahia (CAB) os ônibus que transportam os funcionários ficaram presos na Avenida Paralela. “Os funcionários não queriam nem trabalhar, porque atravessaram ônibus na pista e não deixaram passar nada. Então, não é dessa forma que se faz uma greve, prejudicando a população”, fala.
O coronel Demósthenes reforçou que o município de Camaçari está seguro com o trabalho da Polícia Militar. “A população pode ficar tranqüila porque os nossos homens já estão nas ruas dando segurança à população e, inclusive, o comércio pode voltar a abrir tranqüilo porque a polícia está na rua”, afirma.
O Demósthenes disse ainda que a cidade está sendo monitorada através de câmeras eletrônicas. “Nós estamos atentos nas imagens das câmeras da cidade e, inclusive, vamos observar as imagens do tumulto de ontem, porque eu tenho certeza que não foi nenhum policial que estava por trás daquela movimentação, e sim, de gente mal intencionada”, declara.
Por Henrique da Mata