O prefeito Antonio Elinaldo e o vice José Tude, visitaram a sede do Senai/Cimatec em Salvador. O Senai e o Cimatec vão instalar unidades em Camaçari, abrindo cursos técnicos para os moradores do município.

O prefeito disse que a vinda dos dois centros de qualificação profissional para Camaçari “é vital para a cidade e simbolizará uma virada de mesa em relação à geração de emprego, por diversos fatores que envolvem esse tipo de empreendimento”. Destacou que a obra em si, gerará empregos diretos e indiretos. “Depois, será importante pela qualificação profissional que será ofertada e pela possibilidade de atração de novas empresas para o Polo de Camaçari, o que gerará um ciclo de desenvolvimento natural”. Segundo Elinaldo, a prefeitura está voltada para acelerar o processo legal com as licenças e alvarás dos novos empreendimentos, além de estudos para novas linhas de ônibus e urbanização do entorno dos locais.

Com 23 unidades na Bahia, o Senai se instalará em Camaçari ao lado do IFBA, com cursos técnicos em 20 salas e possibilidade de atender dois mil estudantes por dia, em três turnos. Já a Cimatec Industrial será erguida no terreno onde outrora seria instalada a Fábrica JAC Motors (Av. Cetrel). A primeira etapa da obra deve ser concluída em junho do próximo ano e gerará centenas de empregos e renda para a população de Camaçari. A unidade de Camaçari terá o papel de qualificação profissional da mão de obra local. A carência de mão de obra qualificada é apontada como uma das grandes causas do desemprego na região. Serão, na primeira etapa, 11 edificações em 60 mil metros quadrados de área construída. O início da obra está previsto para o próximo mês.

0 0 votos
Article Rating