Prefeitura de Camaçari conclui trabalho de codificação postal

O município passa a contar com a regularização de 100% do Código de Endereçamento Postal (CEP)

O prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, anuncia que o município passa a contar com a regularização de 100% do Código de Endereçamento Postal (CEP). O ato aconteceu na manhã desta terça-feira (13/11), durante uma reunião com as presenças do promotor de Justiça, Luciano Pitta, do presidente da Câmara de Vereadores, Oziel Araújo, além de representantes dos Correios, secretariado municipal e técnicos da pasta do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur).

Em outubro do ano passado, foi publicada no Diário Oficial a Lei nº 1504, sancionada pelo chefe do Executivo, autorizando a regularização de todos os logradouros da cidade, atendendo a um anseio antigo da população de receber suas correspondências e encomendas no próprio endereço residencial ou comercial. “Me sinto realizado. Quero dividir com cada morador a alegria de poder, em minha gestão, oficializar que todas as ruas contam a partir de agora com um CEP oficial”, exaltou o prefeito.

Em 2017, foi priorizada a realização de um estudo para diagnosticar o número de CEPs existentes, onde foi detectado que apenas 822 ruas e avenidas eram nominadas oficialmente. “Em apenas um ano, Camaçari passa a contar com quatro mil cepeamentos. Um trabalho conjunto, que iniciou quando eu estava a frente da pasta e que continuou com o secretário Genival Seixas”, pontuou a assessora especial, Juliana Paes.

Ainda durante a reunião, o Superintendente Estadual de Operações na Bahia, da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), José Oliveira dos Santos, destacou o empenho da Prefeitura de Camaçari, através da Sedur, para garantir a cobertura total do território municipal. “Esse momento é um marco para Camaçari, pois não tínhamos noção do tamanho desse município. A partir de agora vamos realizar um trabalho de dimensionamento de efetivo, de expansão de entrega, de reorganização e planejamento, para que possamos chegar a todas as localidades que contam com os seus CEPs. O governo está de parabéns”.

O próximo passo, após a realização de todo cepeamento, é aguardar os trâmites burocráticos e de sistema dos Correios a nível nacional, para que a população possa consultar o seu código postal. No entanto, todos receberão em suas residências uma carta informando o seu CEP oficial e nome da rua, que também ganhará placas de identificação.

Pra tornar ainda mais transparente o processo, serão realizadas atividades na sede e Costa, com o objetivo de apresentar todo o trabalho feito pelo governo municipal à população, assim como uma sessão especial na Câmara de Vereadores.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*