A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Administração (Secad), estabelece que de 23 de dezembro a 7 de janeiro de 2020 a estrutura pública municipal entrará em recesso, com exceção das atividades essenciais à população e que assegurem o bom fluxo da gestão, a exemplo dos serviços de saúde, fiscalização e ordenamento do trânsito, os da Defesa Civil, dentre outros órgãos.

Os trabalhos relativos à Comissão de Licitação e secretarias afins, que se revelem necessários ao bom andamento dos processos de contratação pela administração, também estão garantidos, conforme o decreto nº 7237/2019.

De acordo com a Prefeitura, o recesso, que se aplicará também a rede municipal de ensino, não representa prejuízo para a administração municipal, tendo em vista que os dias não trabalhados serão compensados, e que a iniciativa representa importante economia para o cofre público, mais especificamente no que se refere ao consumo de energia elétrica, água, transporte, serviço de telefonia, material de consumo, entre outros itens.

Para a suspensão dos serviços não-essenciais, a administração levou em consideração o fato das comemorações natalinas e de réveillon ocorrerem no meio da semana, em dias de terças e quartas-feiras, e que nessas datas as atividades são paralisadas conforme previsão legal, o que compromete o fluxo normal das atividades administrativas. A mesma análise se aplica ao dia 7 de janeiro, feriado municipal, ocasião em que se celebra o padroeiro da cidade, São Thomaz de Cantuária.

0 0 votos
Article Rating