Após tomar ciência da demolição irregular e arbitrária de um imóvel residencial, situado no Loteamento Parque Nascente do Rio Capivara, nas proximidades do Condomínio Bairro Novo, a Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), esteve nesta segunda-feira (20) no local para entender o caso e prestar a assistência necessária ao morador desabrigado.

De acordo com informações dos vizinhos e dos familiares do desabrigado, o senhor João Pereira de Macedo, 72 anos, a demolição foi causada por uma empresa privada que está realizando obras no entorno da residência.

Na oportunidade, uma equipe de assistentes sociais da Sedes prestou os esclarecimentos necessários aos parentes do idoso, no sentido de prestar apoio oferecendo os benefícios eventuais, como auxílio aluguel, dentre outros.

Segundo informações de Maria Monteiro de Macedo, 46 anos, filha do idoso, ele reside no local há 20 anos e possui documento de posse. “Meu pai é hipertenso, tem mobilidade reduzida, baixa visão e está com princípio de Alzheimer. O que fizeram com ele foi uma coisa desumana e covarde”, falou chocada.

A família do idoso já prestou queixa na 18ª Delegacia Territorial de Camaçari. A orientação dos profissionais da Sedes é de que os familiares se dirijam ao setor de benefícios da Secretaria nesta terça-feira (21/5), no primeiro horário, para dar entrada no pedido dos benefícios.

“É importante deixar claro que a Prefeitura não tem nenhuma relação com a demolição, diferente do que tem circulado em vídeos com informações falsas nas redes sociais”, informou nota da prefeitura.

0 0 votos
Article Rating