Prefeitura de Camaçari presta apoio a idoso que teve casa demolida por iniciativa privada

Após tomar ciência da demolição irregular e arbitrária de um imóvel residencial, situado no Loteamento Parque Nascente do Rio Capivara, nas proximidades do Condomínio Bairro Novo, a Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), esteve nesta segunda-feira (20) no local para entender o caso e prestar a assistência necessária ao morador desabrigado.

De acordo com informações dos vizinhos e dos familiares do desabrigado, o senhor João Pereira de Macedo, 72 anos, a demolição foi causada por uma empresa privada que está realizando obras no entorno da residência.

Na oportunidade, uma equipe de assistentes sociais da Sedes prestou os esclarecimentos necessários aos parentes do idoso, no sentido de prestar apoio oferecendo os benefícios eventuais, como auxílio aluguel, dentre outros.

Segundo informações de Maria Monteiro de Macedo, 46 anos, filha do idoso, ele reside no local há 20 anos e possui documento de posse. “Meu pai é hipertenso, tem mobilidade reduzida, baixa visão e está com princípio de Alzheimer. O que fizeram com ele foi uma coisa desumana e covarde”, falou chocada.

A família do idoso já prestou queixa na 18ª Delegacia Territorial de Camaçari. A orientação dos profissionais da Sedes é de que os familiares se dirijam ao setor de benefícios da Secretaria nesta terça-feira (21/5), no primeiro horário, para dar entrada no pedido dos benefícios.

“É importante deixar claro que a Prefeitura não tem nenhuma relação com a demolição, diferente do que tem circulado em vídeos com informações falsas nas redes sociais”, informou nota da prefeitura.

8 Comentário

  1. Pura mentira foi a prefeitura que mandou demolir a casa do velhinho agora com a repercussão negativa vcs está colocando essas mentira dizendo que e iniciativa privada ,falei a verdade não tava emprensa MARON.

    • Essa desculpa não faz o menor sentido! Que empresa chega assim do nada e sai derrubando residencias alheias? Quem costuma fazer isso é a prefeitura!

  2. E é assim é? Uma empresa derruba a casa de um cidadão desses e essa cidade não tem prefeito nem polícia não é ? Vamos punir essa empresa! Vamos processar pra q nenhuma outra venha fazer isso!

  3. Por que ninguém fala que foi homens armados até com fuzil,e derrubaram não só a cada de Sr. João mas tbm a casa e comércio do vizinho dele,carlos,???
    Puxaram os fios das câmeras do comércio, derrubaram a parede,levaram a CPU o de estava o HD com as imagens das câmeras,e ainda iriam levar os móveis,mas desistiram…
    A palavra do caminhão era de feira de Santana.
    Tudo pq querem comprar a terra ,mas os donos não querem vender, então fizeram isso para amedrontar Sr Carlos e Sr João.
    A construtora tem que explicar pq os homens que foram lá fazer essa barbare estavam armados.

  4. Eu ja vir muito isto a prefeitura autoriza e depois coloca a culpa em outros pra pousar de boa zinha é uma eproquesia só que venha caetano pelomenos niguem pode acusar ele destas coisas

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*