Na manhã desta quarta-feira (1°), a prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), reafirmou que a remoção das barracas de praia em Itacimirim cumpre uma ordem judicial.
A Sedur inicou a operação que remove estruturas instaladas irregularmente nas praias da costa do município. O documento determina que sejam retiradas todas as barracas instaladas na faixa de areia.
Em nota, a prefeitura afirma que a ação “pacífica e ordenada” retirou seis toldos fixos na Praia da Espera e de quatro barracas de madeira, na Praia do Surf, ambas em Itacimirim.
Vereadores e imprensa estiveram presente e puderam registrar um protesto com queima de palhas e cadeiras plástica, feita por trabalhadores informais que não concordavam com ordem. Alguns deles se recusaram a deixar as barracas.
*Processo nº 0020951-19.2015.4.01.3300, que tramita na 14ª Vara Civil Federal da Seção Judiciária do Estado da Bahia, conforme Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado em 22 de setembro de 2009, pela Superintendência do Patrimônio da União (SPU) e a Advocacia-Geral da União (AGU).