Na noite desta segunda-feira (20), após reunião entre o prefeito Colbert Martins e secretários municipais para debater as medidas de enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19) em Feira de Santana, ficou determinada que as lojas do comércio e de serviços que tenham até 200 m² de área poderão voltar a funcionar a partir de amanhã (21). A medida já foi publicada em edição extra do Diário Oficial do município.
Nas redes sociais, o prefeito escreveu: “Após reunião com a equipe de secretários, decidimos por ampliar a flexibilização do decreto municipal, entendendo que neste momento temos um cenário de maior controle da pandemia em nossa cidade. Ficou decidido que a partir de amanhã, serão reabertas lojas com áreas de até 200 m²”.
Colbert destacou que as lojas deverão seguir todas as orientações de segurança e assegurou que os demais estabelecimentos, bem como as instituições de ensino, continuam com as atividades paralisadas.
“As lojas deverão adotar todos os protocolos de enfrentamento ao coronavírus. Estaremos analisando os números e se necessário, tomaremos outras medidas restritivas. Setores como shoppings, galerias, instituições de ensino, restaurantes e bares, permanecerão fechados até dia 04 de maio”.
Casos em Feira
Nesta segunda-feira (20), a Prefeitura de Feira de Santana informou que a cidade tem: 64 confirmados, 611 descartados, 719 notificados, 44 pacientes aguardam resultado dos exames, 4 estão isolamento hospitalar e 40 pessoas que testaram positivo para a Covid-19 estão recuperadas.
Rapaiz…. Olhe só a onda viu….
Depois começam a superlotação dos leitos de Salvador?