A ampliação no rol de serviços considerados esssenciais na cidade de Ilhéus, sul da Bahia, foi decretada ontem (30). A prefeitura, no dia 22 de março, já havia dterminado o fechamento do comércio, a interdição de praias, bem como a suspensão do transporte coletivo. Agora, com o novo decreto, estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços, que até então, estavam proibidos de funcionar poderão voltar ao funcionamento habitual.

Os seguintes serviços passam a ser considerados essenciais em Ilhéus: lojas de materiais de construção; lojas de produtos de limpeza; lojas de insumos ou equipamentos para saúde; lojas de insumos ou equipamentos agrícolas; oficinas; borracharias; lojas de autopeças; e clínicas veterinárias.

Antes, só eram considerados serviços essenciais na região farmácias, lojas de alimentos em geral (hipermercados, supermercados, mercados, açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros, quitandas e centros de abastecimento de alimentos), lojas de venda de alimentação e remédios para animais, distribuidores de gás, lojas de venda de água mineral, padarias e postos de combustível.

Ademais, os restaurantes também podem funcionar, mas apenas com o serviço de delivery.

A Prefeitura de Ilhéus, rewssalta, pórem, que todos os estabelecimentos devem adotar medidas de contingenciamento de pessoas no interior das unidades, a fim de evitar aglomerações. Além disso, é obrigatório que a empresa disponibilize máscaras e luvas para todos funcionários.

Horários

Os estabelecimentos que prestam serviços ou comercializam produtos considerados essenciais devem funcionar das 9h às 15h. A exceção, nesse caso, se aplica somente as farmácias, que podem funcionar em horário diferenciado.

Coronavírus na Bahia

Até a manhã de hoje (31), o Estado da Bahia confirmou mais de 170 casos do novo coronavírus (Covid-19). Também foram registrados dois óbitos em decorrência de complicações causadas pelo vírus.

0 0 votos
Article Rating