A sede da prefeitura de Jequié, no sudoeste baiano, teve o fornecimento de energia cortado pela Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), nesta quinta-feira (29), por falta de pagamento.

Em depoimento à imprensa, o vice-prefeito Luiz Sergio Suzarte Almeida, conhecido como Sergio da Gameleira (Ex-PT), afirmou estar de relações cortadas com a prefeita Tânia Britto (PP), e que o valor da dívida com a companhia de energia é estimado em R$ 1,2 milhão. “O total pode ultrapassar R$ 1,5 milhão”, afirmou.

Os prédios administrados pela prefeitura, o Centro de Abastecimento Vicente Grilo e o antigo mercado municipal também tiveram o fornecimento de energia cortados, deixando comerciantes e funcionários locais sem condições de trabalho, o que motivou uma manifestação popular nas ruas da cidade nesta quinta-feira (29).

Sede da prefeitura está às escuras.
Sede da prefeitura está às escuras.

Manifestação

Trabalhadores do Centro de Abastecimento e mercado municipal saíram às ruas com cartazes, apitos e gritaram pela volta da energia. Procurada, a prefeita não quis se manifestar sobre o ocorrido.