samu

Após as eleições, ocorridas no começo deste mês, a prefeitura de Lauro de Freitas iniciou um processo de demissões dos cargos comissionados em massa. Todos os dias no Diário Oficial do município são divulgadas listas com centenas de nomes de servidores exonerados.

Desta vez, a notícia das demissões de cinco dos sete médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que atendiam as demandas da cidade, caiu como uma bomba sobre a população. A dona de casa Lucélia Cardoso acredita que a ausência desses médicos afetará os serviços de saúde local. “Já é difícil termos acesso e agora com essas demissões então. Como ficaremos”, questionou.

Em nota a prefeitura de Lauro de Freitas, justificou a determinação do poder executivo como “adequação orçamentária determinada pela Lei de Responsabilidade Fiscal”.

Confira a nota completa da Secretaria Municipal de Saúde de Lauro de Freitas:

Os cincos profissionais médicos, contratados, receberam na manhã dessa terça-feira, 11 de outubro de 2016, a informação para comparecerem ao setor de Recursos Humanos deste órgão na ‘próxima quinta-feira (13);
Os referidos profissionais integram a equipe da Unidade de Saúde Avançada (Usa) do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) através de contrato temporário;
A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas busca a adequação orçamentária determinada pela Lei de Responsabilidade Fiscal. As medidas administrativas eventualmente empregadas para alcançar tal objetivo não afetarão a prestação de serviços ou atendimento à população. Insta ressaltar que o serviço da USA não será prejudicado pelo eventual desligamento de qualquer profissional da equipe, uma vez que atualmente a prefeitura conta com mais de 200 médicos, havendo dessa forma, efetivo pessoal disponível para suprir a necessidade de carga horária demandada pelo serviço.

0 0 votos
Article Rating