Atendendo a recomendação do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio das secretarias de Planejamento e Gestão Urbana (Seplan), Infraestrutura (Seinfra), Serviços Públicos (Sesp), e Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos (Semarh), participou, na manhã desta segunda-feira (8), de uma audiência pública com representantes de moradores da Rua do Sossego, situada em Portão. Na ocasião foram apresentadas reinvindicações da população local e as medidas que serão adotadas pela PMLF.
Para a coordenadora executiva da Seinfra, Ana Verônica Marreca, a comunidade está de parabéns em auxiliar o Poder Público em identificar as necessidades de uma determinada região. Ela destaca que após a visita técnica ao local, agendada para próxima terça-feira (16), às 9h, será possível definir quais medidas serão aplicadas para cada demanda.
De acordo com a promotora de justiça, titular da 7ª Promotoria de Justiça do MP-BA, Ivana Moreira, o pleito apresentado pela população foi bastante observado. Ela sinaliza que será firmado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), onde serão especificadas as intervenções e prazos para solucionar as reinvindicações da comunidade.
Outras ações – Durante as atividades desenvolvidas na audiência pública alguns participantes apresentaram reivindicações referentes à Rua da Mangueira, em Ipitanga. Os representantes do Poder Público sinalizaram que o caso irá receber a devida atenção.