Nesta sexta-feira (1°), a Prefeitura de Teixeira de Freitas, cidade que fica no extremo sul da Bahia, publicou no Diário Oficial do município a demissão de servidores contratados de diversas secretarias, como da Educação e da Saúde.

Segundo informações da assessoria de comunicação do órgão municipal, os cortes acontecem com o intuito de enxugar a folha, já que houve uma redução de 50% do repasse do Fundo de Participação dos Municípios. Inclusive, os profissionais que recebem gratificações também tiveram o benefício cortado.

Também foram cancelados pela prefeitura alguns serviços. Aproximadamente 33 carros alugados pelo município começaram a ser devolvidos.

No entanto, a quantidade de colaboradores demitidos não foi divulgada. Os contratos cancelados também não foram informados.

Coronavírus

De acordo com o último boletim divulgado ontem (30) pela Secretaria Municipal de Saúde, Teixeira de Freitas já registra 22 casos positivos para o novo coronavírus: 09 foram analisados pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen) e 13 em laboratório privado (TR). Destes, 14 pacientes já estão recuperados.

Ademais, até o momento, 99 casos foram descartados, 3 casos são suspeitos e aguardam o resultado do exame pelo Lacen. O órgão destaca ainda que, “considerando o total de casos positivos, em comparação aos já recuperados, afirma-se: Há em Teixeira de Freitas, nesta data, 8 casos ativos. Essas pessoas permanecem monitoradas pela vigilância epidemiológica e com sintomas da COVID 19”.

Reprodução

Ainda conforme explicou a secretaria, somente os resultados obtidos pelo Lacen integram o boletim estadual.

0 0 votos
Article Rating