Governo e Prefeitura de Salvador já elaboraram um protocolo para o retorno às aulas, paradas desde o final de março por conta da pandemia do coronavírus. A informação foi dada pelo prefeito ACM Neto (DEM) na manhã desta sexta-feira (23/10), durante a inauguração da Arena Pronaica e de uma escola em Cajazeiras.
“Na próxima semana eu e o governador vamos nos pronunciar sobre o assunto. Não posso antecipar nada, mas posso afirmar que há convergência. Praticamente já existe um acordo entre as equipes”, disse o prefeito.
A proposta apresentada por Neto é compilar dois anos em um, para que não atrapalhe os próximos anos. “Se a gente conseguir voltar às aulas ainda esse ano, vamos aproveitar algum tempo de 2020, mas vamos ter que aproveitar todo tempo de 2021, porque não é justo que simplesmente a gente prejudique o aprendizado e a evolução do conhecimento dos alunos.”
Segundo Neto não haverá distinção entre escola pública e particular.
Segundo o próprio prefeito ACM neto os leitos de UTI pediátrica estavam em 80% e eles ainda insistem em voltar as aulas?Não entendo como isso é possível.
Segundo o próprio prefeito ACM neto os leitos de UTI pediátrica estavam em 80% e eles ainda insistem em voltar as aulas?Não entendo como isso é possível.
Não entendo, as pessoas que são contra o retorno das aulas?!Parques lotados…Praças lotadas..Praias lotadas…crianças e adolescentes em todos esses ambientes, só não podem
ir pra escola ??
Só citou lugares abertos. Bem diferente é ficar em uma sala de aula, um lugar fechado, sem ventilação como a maioria das precárias escolas públicas, crianças e adolescentes misturados com professores respirando o mesmo ar por um longo período.
Não entendo pessoas que não entendem o básico e comparam alhos com bugalhos. É como você dizer: não entendo os democratas quando há tantos nazistas no mundo! Putz, é porque os nazistas não são democratas. Eu sou contra a volta às aulas e não ando em shopping, praças, etc, mas seria obrigado a enviar minhas filhas às aulas! Precisa desenhar?
Pois eu entendo sim, praias, parques e o que for é de irresponsabilidade dos familiares, de quem não ama sua própria família, de quem não sabe respeitar e bem seguir regras. Se por acaso prefeitos e governadores abrirem escolas e crianças e professores se contaminarem vão querer até processar os governantes. Vai à praia quem não respeita sua vida!
Vai estudar Andreia, políticos mudam o discurso por coincidência, você acredita em político?
Se ela acreditasse em político não estaria fazendo o questionamento.
E você poderia ser mais gentil