Nesta terça-feira (22/9), durante entrevista coletiva para a entrega de uma geomanta no bairro da Boa Vista do Lobato, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), anunciou a convocação de 98 candidatos que foram aprovados após a realização de um concurso público municipal, no ano passado. As convocações são para o preenchimento das vagas titulares.

No total, cinco cargos foram contemplados pelo chamamento. São eles: Servidores para guarda civil (50); Agentes de trânsito e transporte (30); Servidores da Salvamar (10); Fiscais de serviço na Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo – Sedur (3); e Agentes de fiscalização na Secretaria Municipal de Ordem Pública – Semop (5).

O nome dos convocados deve ser divulgado na próxima edição do Diário Oficial do Município.

Outros quatro cargos seguem em análise. São eles: Assistente social; Psicólogo; Engenheiro civil; e Arquiteto.

Segundo pontuou Neto, a convocação está sendo realizada a partir de uma mudança de interpretação da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional.

Em abril deste ano de 2020, o ministro da Economia, Paulo Guedes, anunciou medidas para travar o chamamento de concursos, visando conter gastos com funcionalismo público.

“Depois de mudança de interpretação da PGFN, eu pedi que Procuradoria do Município analisasse nova interpretação e chegasse a uma conclusão do que seria possível ou não chamarmos, desse concurso público. Nem todas as carreiras podem ser chamadas, porque barram na proibição da lei, mas as que puderam ser chamadas estamos fazendo a convocação”, disse Neto.

0 0 votos
Article Rating