Pessoas de 12 a 17 anos de idade, com comorbidades ou deficiências, poderão se cadastrar para tomar a vacina contra a Covid-19 em Salvador. Segundo divulgado nesta terça (27) pelo prefeito Bruno Reis (DEM), o processo de cadastramento tem início amanhã (28) e as devidas orientações ainda devem ser prestadas pelo poder público.

O gestor conta que, caso o cronograma apresentado previamente pelo ministério da Saúde seja colocado em prática, toda a população adulta da capital baiana estará vacinada até o dia 30 de agosto. Então, as crianças e adolescentes passam a ser contempladas. “Nós vamos sair na frente mais uma vez”, Bruno afirmou.

Até então, a única vacina autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a imunização do público menor de idade é a Pfizer, como decidido no dia 6 de junho. No entanto, a autorização para que as crianças e adolescentes passem a receber as doses em Salvador ainda dependerá do governo federal.

No momento, a vacinação contra Covid-19 está suspensa na cidade e a prefeitura municipal aguarda que um novo lote de imunizantes seja enviado pelo governo federal.

0 0 votos
Article Rating