Mais de trinta funcionários do Hospital Jorge Novis em Lauro de Freitas, foram surpreendidos com a carta de demissão na noite desta quarta-feira (5). Segundo informações exclusivas ao portal Bahia no Ar, após o encerramento dos serviços de emergência na unidade, ocorrido no início desta semana, os servidores foram dispensados sem mais explicações.
Revoltados, muitos internautas manifestaram na rede a reprovação quanto às exonerações. “O prefeito de Lauro de Freitas surtou de vez. Todos os funcionários do Jorge Novis foram demitidos”, disse Antônio Lírio, ex-secretário de Cultura da cidade. Para o empresário Carlos Eugênio “o pior disso são famílias pegas de surpresas com seus compromissos a cumprir com seu salário, e agora como vão pagar suas contas? Demissão é inaceitável nesse momento de crise. Então cadê os ajustes nas finanças?”, questionou.
O assessor de imprensa da secretaria de Saúde da cidade, Marcelo Aragão confirmou as demissões. “As pessoas dispensadas irão passar por processo seletivo que será feita pela empresa que administra a UPA – Unidade de Pronto Atendimento. Porém a seleção não garantirá a vaga, somente as pessoas que se encaixarem no perfil serão reaproveitadas”, pontuou.