A Prefeitura de Camaçari concluiu nesta semana o processo de licitação para a contratação da nova empresa responsável pela iluminação pública. A troca de lâmpadas queimadas, bem como a manutenção dos equipamentos começam nos próximos dias. A Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) vai mobilizar oito equipes para dar suporte ao trabalho do consórcio vencedor da licitação. O serviço custará R$ 7,608 milhões em 12 meses, a metade do valor do contrato anterior da gestão passada que era de mais de R$ 15 milhões. Cerca de seis mil pontos que precisam de iluminação já foram mapeados pela Sesp e serão os primeiros a terem as lâmpadas trocadas.

O prefeito Antonio Elinaldo agradeceu a paciência da população, que entendeu como a administração foi entregue à nova gestão. “À medida que o governo for caminhado, os problemas vão sendo resolvidos, as coisas acontecendo e a vida melhorando em Camaçari. Estamos arrumando a casa bagunçada que encontramos e já estamos em condições de melhorar os serviços públicos”, disse.

Elinaldo lembrou que, junto com a limpeza, a iluminação pública era um dos problemas que mais afetavam a população. “Na questão do lixo foi necessário fazer um contrato emergencial, de valor mais barato que o da gestão passada. E, em pouco tempo, limpamos a cidade e regularizamos a coleta. Em relação à iluminação pública a recomendação da Procuradoria foi promovermos a licitação que felizmente foi concluída e em excelentes condições para a Prefeitura”. A regularização da iluminação pública vai ajudar a Polícia Militar a combater a criminalidade.

0 0 votos
Article Rating