Começou na tarde desta sexta-feira (7) a demolição da estrutura de uma casa de shows, no bairro da Boca do Rio, em Salvador. A demolição do espaço está a cargo da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo (Sucom). O empreendimento alvo de demolição integra a área da antiga sede de praia do Bahia, que já sofreu processo de derrubada.
Na quinta-feira, a Sucom informou que havia interditado a casa de shows, que tinha alvará de funcionamento vencido e não possuía projeto de segurança aprovado. A Superintendência informou ainda que os agentes apreenderam publicidade da empresa por estar sem o devido licenciamento. O proprietário foi ainda multado, diz a Superintendência.
De acordo com comunicado da Prefeitura de Salvador, ação faz parte do projeto total de requalificação da orla da capital baiana, que vai ser detalhado pelo prefeito ACM Neto nos próximos dias, em coletiva à imprensa.
De acordo com estimativa da gestão municipal, em um mês, será concluído o espaço público de lazer que seráerguido no local, após projeto desenvolvido pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF).
Segundo a Prefeitura, o projeto consiste em uma área livre, ocupada por paisagismo e um parque completo de lazer, com ciclovia, área de cooper e outras práticas esportivas, quiosques para a venda de água de coco, setor de convivência, além de iluminação pública reforçada e sinalização visual.
O objetivo, segundo o órgão municipal, é valorizar o mirante para a praia e permitir mais uma área para o lazer na cidade. Também será construída uma ponte sobre o rio, permitindo o acesso às quadras de esporte que ficam ao lado da antiga sede de praia do Bahia. *G1