Com a finalidade de ordenar o centro da cidade, a Prefeitura de Camaçari deu início, na sexta-feira (2), às notificações dos ambulantes que atuam de maneira irregular, na Praça Desembargador Montenegro. Fiscais da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), com apoio da Polícia Militar, realizaram o trabalho de forma pacífica e comunicou aos ambulantes o prazo de 72 horas para deixar o local.

Com a iniciativa, a prefeitura atende às exigências dos comerciantes locais e da população, que se sentiam prejudicados com a falta de organização no centro da cidade.

A ação faz parte do programa de ordenamento do comércio informal da cidade, que tem o objetivo de retirar das vias públicas as instalações irregulares que atrapalham a circulação das pessoas e o bom funcionamento do trânsito. Além disso, os ambulantes constituem uma concorrência desleal aos comerciantes regulares que pagam seus impostos.

O secretário de Serviços Públicos, Armando Mansur, calcula que cerca de 300 ambulantes estão instalados na área sem autorização e qualquer ordenamento. A partir de segunda-feira (5), prepostos da Sesp, com apoio da PM, estarão no local para evitar que os irregulares retornem ao local.

A Prefeitura estuda fazer um cadastramento dos ambulantes para checar se são todos residentes de Camaçari, e pretende definir áreas onde o comércio informal poderá funcionar.

*Ascom

0 0 votos
Article Rating