Após a paralisação das atividades, por 24 horas, realizada na última terça-feira (12) pelos servidores municipais de Camaçari, o sindicato da categoria se reune nesta quarta-feira (13), às 11 horas, com o governo, para receber a proposta da prefeitura. O teor desta proposta pode decidir se haverá ou não greve por tempo indeterminado no município, a parir da próxima segunda-feira (18).

Em entrevista ao Bahia No Ar, o presidente do Sindsec disse que uma assembleia geral está convocada para a próxima quinta-feira (14), às 9 horas, para decidir se a categoria aceitará ou não a proposta que será apresentada pelo governo. “A decisão vai ser tomada por todos os servidores em assembleia. Se a categoria não aceitar, a partir da próxima segunda-feira os servidores de Camaçari entram em greve por tempo indeterminado”, disse Silval, acrescentando que a decisão de greve foi tomada pelos servidores em assembleia realizada na última segunda-feira (11).

Ainda durante a paralisação da última terça-feira, um comitê formado pelo presidente do Sindsec, Silval Cerqueira, e outros membros da categoria, se reuniu com o secretário de Relações Institucionais do município, Demétrius Moura, e outros representantes do governo, para iniciar a discussão sobre o reajuste salarial dos servidores de Camaçari. Segundo Demétrius, a prefeitura se propôs a avaliar a possibilidade de efetuar o pagamento do reajuste de forma integral, com retroativo ao mês de Janeiro, como propôs a categoria. Entretanto, o secretário destacou que o percentual que o governo pode oferecer é apenas o que está previsto o índice de inflação (IPCA), que é de 6,41%, diferente dos 15% exigidos pelos servidores.

Por Joaquim CastrO