O tão esperado retorno do lateral Ávine aos gramados ainda deve demorar a acontecer. Segundo o preparador físico Eduardo Fontes, o jogador ainda sente dores no joelho, e como está há quase dois anos sem jogar, não deve ficar pronto para as rodadas iniciais do Bahia no Campeonato Baiano.
"É uma situação delicada em função das cirurgias que ele fez. Foram duas no joelho. O jogador tem praticamente dois anos sem jogar, sem atividade competitiva, voltou a trabalhar conosco na pré-temporada, mas infelizmente sentiu o joelho novamente. Fizemos uma avaliação, o submetemos a uma carga muscular maior. Ele tem evoluído muito bem, mas não temos como dar um prazo definido em relação a volta do atleta a atividade normal", explicou Dudu Fontes em entrevista à Rádio Tudo FM.
Após passar toda temporada passada se recuperando de uma cirurgia no joelho, Ávine retornou ao treinos nos gramados no incio deste mês. O departamento médico do Bahia chegou a orientar o jogador a atuar no meio campo, evitando uma sobrecarga na região onde sofreu a lesão.