No primeiro teste de popularidade da campanha presidencial, Jair Bolsonaro (PL), Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Ciro Gomes (PDT) participam neste sábado, em Salvador, das celebrações por ocasião do Dois de Julho —data máxima do calendário cívico da Bahia.
À exceção de Bolsonaro, que fará uma motociata com saída do Farol da Barra, Lula e Ciro marcarão presença no cortejo que acontece entre o Largo da Lapinha, no bairro da Liberdade, e o Terreiro de Jesus, no Pelourinho. Em último lugar nas pesquisas de intenção de voto, a pré-candidata ao Planalto Simone Tebet (MDB) também deve ir ao evento.
Ao fim do percurso nas ruas, Lula fará um ato na Arena Fonte Nova com a militância petista e o pré-candidato a governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Hasteamento de bandeiras
Às 8h, o governador Rui Costa (PT) e o prefeito Bruno Reis (UB) se encontram na solenidade de hasteamento das bandeiras e colocação de flores no túmulo do General Labatut, no Largo da Lapinha.
Às 16h, os dois também realizam o encerramento da celebração oficial, no Largo do Campo Grande. O ato terá hasteamento de bandeiras e colocação de flores no Monumento ao Dois de Julho.
A Bahia é LULA?
A Bahia é LULA?
Eu quero que Bostanaro e seus apoiadores tomem no CENTRÃO