O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) resolveu homenagear a esposa Michelle Bolsonaro com a medalha de mérito que leva o nome do médico Oswaldo Cruz, sanitarista e epidemiologista pioneiro do Brasil. A primeira-dama foi condecorada na categoria ouro, como consta em decreto publicado nesta quarta-feira (28).

A medalha costuma ser destinada a pessoas que tiveram grande atuação no campo das atividades científicas, educacionais, culturais e administrativas, trazendo resultados benefícios à saúde do povo brasileiro. O presidente da República também homenageou outros aliados, incluindo 12 ministros.

O baiano João Roma (Republicanos), que chefia o Ministério da Cidadania, está entre eles. Assim como o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o titular da Defesa, Walter Braga Netto. Ainda foram agraciados os presidentes do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM), e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP).

Marylene Rocha de Souza, que chefia a Assessoria de Cerimonial e Eventos do gabinete do Ministério da Saúde, também foi reconhecida, mas na categoria prata. Jair Bolsonaro ainda concedeu a medalha de Ordem do Mérito Médico ao cirurgião Antônio Macedo, que atua no Hospital Albert Einstein, e ao cirurgião Luiz Henrique Silva Borsato, da Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora.

0 0 votos
Article Rating