O presidente da Câmara de Dias d’Ávila, Renato Henrique (PP), fez uma denúncia na Delegacia Territorial (DT) da cidade, nesta segunda-feira (23), alegando ter sido chamado de “caloteiro” pelo vereador Joabe Gonçalves Palmeira (PP) e dois ex-assessores seus.
De acordo com o registro da Polícia Civil, o presidente exonerou alguns servidores por ajustes orçamentários. Entre eles estão os ex-assessores Eduardo Dias da Silva e Adilson Julião Santana.
Renato Henrique diz que vem sendo importunado por eles desde então, por meio de textos e vídeos no WhatsApp nos quais exigem verbas salariais que acreditam ser devidas. “Eles queriam receber pelo mês de dezembro, porém, foram exonerados em primeiro de dezembro”, o presidente declarou ao Bahia No Ar.
Nesta segunda, Eduardo e Adilson teriam ido à Câmara pela terceira vez para tratar do assunto, xingando o político de “ladrão”. “Quiserem me ofender. Chamei a Polícia Militar e levou para a Delegacia, onde foram enquadrados como desacato”, Renato disse.
A PM confirmou ao site que uma equipe da 36ª Companhia Independente (CIPM) foi acionada em razão de um desentendimento com agressões verbais na Câmara Municipal. Informaram ainda que agentes conduziram os envolvidos à 25ª DT, onde a ocorrência foi registrada.
Na chegada à unidade policial, o vereador Joabe também teria chamado o colega parlamentar de “caloteiro”. Renato Henrique decidiu representar criminalmente contra ele, bem como Eduardo e Adilson.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra parte da confusão ocorrida na chegada à delegacia. As imagens teriam sido gravadas por um irmão de Joabe Palmeira. Confira:
O Bahia No Ar tentou contato com o vereador Joabe e não obteve retorno até a publicação deste texto.