O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, parece não conhecer muito o Vitória. Durante o Fórum Nacional do Esporte, na última sexta-feira (30), o dirigente falou sobre o desenvolvimento de Hulk, revelado pelo clube baiano, e gerou revolta entre os rubro-negros.
Questionado pelo zagueiro Paulo André, do Corinthians, se o futebol brasileiro era mais atrasado que o europeu, já que o Santos sofreu uma goleada de 8 a 0 para o Barcelona, Marín foi direto. "O Hulk saiu de um clube desconhecido (o atleta surgiu no Vitória, em 2004) e foi campeão titular com a Seleção. Se eu perguntar, pouca gente sabe onde ele jogava antes. Com todas as dificuldades, quando chegou o momento decisivo, o brasileiro viu que temos uma equipe que honra o nosso futebol. Enfrentamos a melhor seleção do mundo. Não vencemos por acaso, mas exclusivamente pelos nossos méritos, de uma forma categórica", declarou.
Hulk começou a carreira profissional no rubro-negro baiano, no ano de 2004, mas só conseguiu destaque no cenário esportivo em 2009, quando atuava pelo Porto.
Além da gafe cometida com o clube que está na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o cartola também voltou a soltar mais uma “pérola” ao esquecer o nome do meia Bernard. "Aquele outro rapaz do Atlético-MG não jogou nem meio tempo pela Seleção e foi negociado. Isso prova o quanto o futebol brasileiro é bem conceituado", finalizou. *Correio