Presidente da Federação Italiana cogita encerrar a temporada até outubro

Nesta segunda (6), ocorrerá uma reunião dos times italianos para discutir o retorno das partidas e questões salariais dos atletas.

Gabriele Gravina (Foto: Claudio Villa/Getty Images)

O presidente da federação italiana de futebol (FIGC, na sigla em italiano), Gabriele Gravina, informou que a entidade, neste momento tem como grande prioridade finalizar a temporada 2019/2020, e que fará o possível para que não ocorra cancelamento das competições do país.

Vale destacar que diante da pandemia do coronavírus, o futebol na Itália e em boa parte do mundo não tem data certa para retornar as atividades, causando prejuízos econômicos para os clubes.

Segundo o presidente, uma data hipotética para recomeçar as competições seria o dia de 17 de maio, sendo o mês de outubro o encerramento das competições nacionais. Mas diante do cenário de incertezas é precoce bater o martelo, o mandatário do futebol italiano, afirmou que as partidas apenas serão retomadas quando forem declaradas seguras para todos os envolvidos.

Nesta segunda (6), ocorrerá uma reunião dos times italianos para discutir entre outras questões, o retorno das partidas e questões salariais dos atletas.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*