Felipe Santa Cruz, o presidente da OAB, disse à rádio CBN que o conselho da entidade não vai pedir o impeachment de Jair Bolsonaro por crime de responsabilidade em razão das declarações sobre seu pai, Fernando. As informações são do portal O Antagonista.

“É importante que separe meu papel de filho, embora extremamente agredido. A Ordem não tem esse debate, mas pede que o presidente se comporte como presidente, respeite a Constituição e as leis”, afirmou.

Felipe disse ainda não acreditar que o presidente tenha de fato alguma informação sobre o desaparecimento de seu pai em 1974, mas reiterou que vai pedir que Bolsonaro esclareça suas declarações ao STF.

“[O presidente] tem obsessão pueril pela história do meu pai e ontem falseou os fatos, um gesto incompatível com o cargo que exerce”, declarou o presidente da OAB.

Fernando Santa Cruz ainda relatou que está sofrendo ataques baseados em fake news por meio das redes sociais. ‘Há um protocolo de desinformação servindo a radicalizados que estão em uma cruzada anti-institucional. Vale tudo para desacreditar a memória das pessoas, o papel das instituições. E o presidente reverbera essa milícia digital que deveria renegar’, disse.

0 0 votos
Article Rating