Mauro Machado Urbim, que presidia a torcida Fúria Independente do Paraná Clube, teve morte cerebral confirmada nesta segunda-feira (1), após ser pisoteado por um cavalo da Polícia Militar.
O torcedor ficou ferido durante confusão ocorrida no intervalo do jogo entre seu time e o FC Cascavel, pela Série D, no sábado (30). O delegado Luiz Carlos de Oliveira, da Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (Demafe), informou sobre a morte encefálica ao portal ge.
Mauro Machado esteve internado em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Trabalhador, em Curitiba.
A Polícia Militar conta que, na ocasião em que o torcedor foi pisoteado, houve uma tentativa de invasão do local reservado aos visitantes por cerca de 80 torcedores do Paraná Clube, algo negado pela torcida. A PM diz que interviu para impedir a passagem dessas pessoas.
A Torcida Fúria Independente aponta despreparo e violência por parte das autoridades. A Polícia Militar instaurou uma sindicância para averiguar a situação.