Presidente diz que Sindsec é a favor do reajuste salarial oferecido pela prefeitura de Camaçari

Prefeitura ofereceu reajuste de 14,42%, mas, alegou que não tem condições de pagar o valor retroativo. Proposta ainda será votada em assembleia.

Durante participação na tarde desta terça-feira, 26, no programa Bahia No Ar, apresentado pelo radialista Roque Santos, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Camaçari ( Sindsec), Silval Cerqueira, falou sobre o posicionamento da associação após a proposta de reajuste salarial de 14,42 % oferecida pela prefeitura.

Na ocasião, o presidente esclareceu que inicialmente o sindicato fez a proposta, o governo apresentou a dele e tudo foi levado para assembleia para que os servidores tivessem conhecimento. No entanto, segundo o dirigente, um determinado grupo que não conseguiu assumir a gestão do sindicato, está promovendo um movimento contrário para que o servidor não decida sobre o reajuste em assembleia e deixe a questão ir para a Justiça.

” Nós estamos discutindo, mediando, mas tem esse pessoal que está induzindo os servidores que não aceitem e que prefiram ir à Justiça. Isso pode haver problema lá na frente e isso o sindicato está atento e chamando os servidores”, disse.

Silval disse que agora, a mesa tenta negociar se pode haver alguma melhora na proposta oferecida pelo governo, mas enfatizou que o Sindsec é a favor do reajuste de 14,42%.

“A resistência não é do sindicato e sim da minoria de um grupo, conhecido por fazer esses enfrentamentos tirando os direitos do servidores. Nós não vamos permitir isso”, falou.

Silval ressaltou a importância da conciliação e fez um alerta para o risco da decisão ocorrer através da Justiça, tendo em vista que pode demorar muito para o problema ser solucionado.

” Eu quero que o servidor entenda que não se pode perder valores, o sindicato está na posição de mediador. Esse reajuste de 14,42 % é viável. O que ficar, lá na frente nós vamos negociando”, disse.

Confira a entrevista na íntegra:

5 Comentário

  1. Silval deveria ter vergonha na cara de querer isso já que a justiça mandou pagar 10,67 com retroativo de todos os anos. inútil que só serve pra enfeite nesse sindicato. Eu só gostaria de saber como que tu consegue te reeleger. Se liga cara e pede pra sair pq tu é contra o servidor e a favor aos teus interesses.

  2. Josiane, deve ser mais uma influenciada negativamente e estar imerso na obscuridade, ignorância. Nenhuma cidade, Estado, nesse país, deu o aumento que é previsto na lei. Poderia acumular 100%, jamais o reajuste seria disso. Vms cair na real e agradecer que a gestão, depois de organizar as contas do Município, foi sensível e deu um ajuste l, diga-se de passagem, bastante justo. Tem Estados que estão parcelando pagando de salário, férias, 13, enfim, entenda q vc não vive em um aquário, deve ter proporcionalidade no pedido.

  3. É por conta de determinados dirigentes sindicais, do tipo que preside o sindsec, que os sindicatos perdem credibilidade.
    Legitimar um arrocho de tal monta tem um adjetivo próprio: peleguismo.
    Tal adjetivação é até educada, pois caberia uma classificação mais desabonadora.
    Não ao arrocho! Fora pelego!

  4. Por que será que Sinval está mais na defesa dos interesses da prefeitura do que nos servidores públicos? isso precisa ser investigado, pois suas atitudes estão passando do razoável.

  5. Esse cara é muito sínico, atitudes totalmente conflitantes com as idéias dos servidores. Dizer q é mal intencionado, ainda sai barato pra esse cidadão

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*