avine_sembarba_divulga_30102015_1
Ávine não continuará no Bahia

A história do lateral- esquerdo Ávine no Bahia se encerra no próximo domingo (28). O presidente do tricolor, Marcelo Santana, confirmou que o atleta não terá seu vínculo contratual renovado. Santana garantiu que o critério para a saída do jogador é técnico.

“Eu já tive uma conversa com Ávine. Contrato dele termina no dia 28 de fevereiro e não será renovado. A gente reconhece toda a trajetória dele no clube, mas as decisões que temos que tomar são técnicas. Às vezes, as decisões não são simpáticas, mas existe o critério técnico. Damos prioridade a isso, respeitando o ser humano”, declarou em entrevista ao Programa do Esquadrão, da Sociedade FM.

Ávine foi revelado nas divisões de base do Bahia e começou integrar o elenco profissional no ano de 2006. No clube, participou dos acessos à Série B e Série A nos anos de 2007 e 2010, respectivamente, e conquistou a torcida tricolor. Nos anos seguintes,  o lateral acabou ficando quase três anos sem jogar, em recuperação após três cirurgias no joelho, e voltou a jogar em 2015, pela Série B.

O jogador foi afastado do elenco principal do esquadrão de aço no início do ano.