O Camaçari não se inscreveu para a disputa do Campeonato Baiano da 2ª divisão 2014. O presidente do clube, Fernando Lopes, entende que, diante das denúncias que estão sendo apuradas em processo no TJD-BA contra o Ipitanga e a Catuense, não cabe outra situação senão disputar a primeira divisão no ano que vem.
“Existe um processo a ser julgado no Tribunal e, diante das provas apresentadas, o Camaçari, prejudicado em um jogo que não terminou devido ao cai cai de jogadores do Ipitanga em campo, deve retornar na primeira divisão”, declarou Fernando Lopes.
Para o dirigente, a situação deveria ter sido resolvida ainda durante a disputa da 2ª divisão, quando fez denúncias graves sobre um possível esquema para retirar o Camaçari da competição e classificar a Catuense. “Pedi a suspensão da disputa das semifinais diante das denúncias claras de fraude naquela partida (Camaçari X Ipitanga), não fui atendido e agora está criado o impasse que pode prejudicar o campeonato do ano que vem”, acrescentou Lopes.
O Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA), através do auditor Luis Valnei Castro, concluiu o inquérito e encaminhou o processo para a procuradoria, que deve fazer a denúncia e encaminhá-la para julgamento em uma das comissões disciplinares do órgão.
INformações do Bocão News.