O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, recebeu “carta branca” para acertar as condições de filiação de Jair Bolsonaro (sem partido) à legenda. Em reunião realizada na quarta-feira (17), em Brasília, líderes dos diretórios estaduais decidiram dar essa autonomia para que Valdemar faça a negociação direta.

“O presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, tem carta branca para conduzir e decidir sobre a sucessão presidencial e a filiação do presidente Jair Bolsonaro”, o partido declarou em nota, ressaltando que está alinhado para receber o presidente da República.

O senador Jorginho Mello (PL) participou do encontro de ontem e afirmou à imprensa que o partido decidiu, unanimemente, entregar uma procuração para que Valdemar Costa Neto tratasse sobre a questão da filiação com o chefe do Executivo. “Todo mundo vai receber o presidente de braços abertos”, ele garantiu.

“Tudo encaminhado, tudo resolvido. Em todos os estados (Nordeste, Sul, Norte), o apoio do partido será para o presidente Bolsonaro e não terá nenhum governador, nenhum senador que não esteja alinhado com o projeto do presidente Bolsonaro”, Jorginho completou.

A cerimônia de filiação do presidente da República estava marcada para o dia 22, mas acabou adiada, já que Jair ainda pretendia alinhar a questão das pautas conservadoras e discutir acerca das alianças nos estados, visando o pleito de 2022.

0 0 votos
Article Rating