Em meio a turbulência na esfera politica de Camaçari, especificamente no Partido dos Trabalhadores (PT) – por conta do recente rompimento entre o deputado federal Luiz Caetano e o prefeito do município, Ademar Delgado, ainda tem petista que afirma não ter adotado lado algum.

Presente no evento de assinatura a ordem de serviço para a construção da Via Expressa Metropolitana Camaçari/Lauro de Freitas, assinada pelo governador Rui Costa (PT) nesta quarta-feira, 14, o presidente do PT de Camaçari e da Câmara Municipal, vereador Marcelino (PT), revelou ao Portal Bahia no Ar, que não foi a favor do rompimento entre as duas lideranças citadas e enfatizou que o interesse da maioria dos membros do partido é buscar a unidade entre os membros "Minha posição quanto vereador do município é buscar a unidade entre os companheiros até mesmo no racha para defender os interesses da cidade", disse.

Ao ser questionado sobre qual lado estaria, o edil foi enfático ao dizer que está com o PT. " O PT quer que Ademar e Caetano sentem em algum e conversem. A executiva quer isso e o diretório quer isso", falou.

Sobre a eleições municipais de 2016, onde o partido possivelmente terá que apoiar a campanha de reeleição de Ademar ou a possivel volta de Caetano, o edil afirmou que o estatuto é claro no que diz respeito a dar preferência a quem está no poder, mas admitiu que o atual governo enfrenta problemas e que os mesmos devem ser corrigidos.

Redação Bahia no Ar