O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Camaçari, Fabão, afirmou na manhã desta quinta-feira (19) que o partido não tem planos de apresentar outro nome para disputar a prefeitura no município. Fabão garantiu que não existe “plano B” dentro do partido e que não há outro a não ser o secretário de Relações Institucionais, Ademar Delgado, para representar a sigla nas eleições que se aproximam.
Fabão explicou que “o partido definiu politicamente pela unificação em torno da pré-candidatura do companheiro Ademar Delgado, então não há porque ter plano B. Até porque essa construção da candidatura hoje congrega treze partidos. Já estamos com um time forte para fazer a disputa, depois das convenções partidárias, que é o período que formaliza a nossa candidatura que está unificando um amplo leque de apoio social e partidário em Camaçari”, disse.
Falando sobre as pré-candidaturas para vereador no PT, Fabão disse que o nome de Otaviano Maia, sobrinho da deputada estadual Luiza Maia foi indicado por lideranças. Mas não descartou a possibilidade de seu próprio nome estar entre os escolhidos. “As pré-candidaturas a vereador do PT estão caminhando. Nosso nome está colocado por um agrupamento político. O nome do companheiro Otaviano foi apresentado por um conjunto de lideranças do partido e elas caminham. No final o partido decidirá quem são os candidatos”, destacou.
A influência familiar de Otaviano Maia pode ser uma vantagem na corrida da disputa nas eleições, mas Fabão deixou claro o seu pensamento sobre esta proximidade. “Uma coisa é você ter relação familiar, outra coisa é relação política, eu diferencio muito bem isso e acho que é assim que a gente deve caminhar”, esclareceu.
Por Henrique da Mata