Na manha desta sexta-feira, o presidente do Santos, José Carlos Peres, será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro. O mandatário será julgado por desrespeitar a arbitragem, em especial o VAR, e corre risco de levar até 180 dias de suspensão.

Peres foi denunciado por conta de uma entrevista dada à Rádio Energia FM, no início de outubro, quando indicou que o VAR beneficia o Flamengo, líder do Brasileirão, e afirmou:

“Se depender do VAR, o Flamengo será campeão”, afirmou e completou: “Não falei que o Flamengo é culpado. Queria estar no lugar do Flamengo. É questão dos juízes… O VAR veio para ajudar, mas é a mesma coisa que dar um Porsche para quem não sabe dirigir direito. Vão falar que errado é o Porsche.

Em nota divulgada no site do STJD na última quarta-feira, a Procuradoria do Tribunal afirma que “José Carlos Peres extrapolou os limites da indignação e desrespeitou a arbitragem”.

Peres foi enquadrado no artigo 258, inciso II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que versa sobre “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código: desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”.

0 0 votos
Article Rating