O vereador Hélio Ferreira (PCdoB), presidente licenciado do Sindirodoviários, afirmou que os trabalhadores farão a maior greve da história em Salvador.

A declaração foi feita após uma reunião na Superintendência Regional do Trabalho na Bahia (SRT/BA), nesta segunda-feira (22). Hélio ainda definiu a situação como uma “paida”.

A categoria afirma que já reduziu a demanda em 50%, mas ainda não chegaram a um acordo com os empresários. Um greve está marcada para acontecer na próxima quinta-feira (25).

“Companheiros, saímos de mais uma mediação no Ministério do Trabalho e Emprego com o objetivo de buscar uma solução que contemple os trabalhadores em nossa Campanha Salarial. Já é o terceiro encontro, em menos de uma semana. Reduzimos pela metade nossa pauta de reivindicações e agora esperamos que os empresários acabem com a intransigência. Eles ofereceram reajuste de 1,98%, que é abaixo da inflação e foi rejeitado imediatamente pela comissão de negociação. Estamos prontos para mostrar nossa força em uma greve geral. Se sair uma liminar em relação ao nosso movimento a ideia é rodar com 30% da frota e catraca livre”,  disse o vereador pelas redes sociais.

 

 

0 0 votos
Article Rating