O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari, Júlio Bonfim, revelou, em entrevista ao Programa Conectado, que pretende candidatar-se a uma das cadeiras do Legislativo Municipal nas Eleições 2020. Filiado ao PCdoB e, portanto, integrante do grupo que faz oposição à atual gestão do Poder Executivo na cidade, Júlio também teceu duras críticas ao governo do partido Democratas no município e ao modelo de gestão dos que administram o país atualmente.

Responsável por grandes realizações a frente do sindicato, a exemplo da recente ampliação, requalificação, reestruturação e modernização da sede, localizada na Rua José Nunes de Mattos, centro. “Nas próximas eleições, no ano que vem, ainda estarei focado na administração do Sindicato dos Metalúrgicos, mas tenho a intenção de participar do pleito de 2020 como candidato a vereador”, afirma.

Ao justificar seus planos, Júlio argumenta que pretende expandir para a sociedade de Camaçari a imagem de responsabilidade administrativa e de compromisso com o trabalhador que adquiriu nos anos à frente do Sindicato dos Metalúrgicos. “Levar e propagar isso para dentro da Câmara Municipal, para ajudar Camaçari a se tornar um lugar melhor”, completou.

Atualmente, a Casa Legislativa de Camaçari conta com apenas um representante do PCdoB, o vereador Binho do Dois de Julho, eleito com o apoio dos trabalhadores do Polo Industrial, aliado ao trabalho desenvolvido no bairro Dois de Julho. “A ideia é colocar mais dois vereadores na Câmara. Temos uma oposição significativa, mas não queremos só ampliar. A intenção é que em 2020 a oposição se torne situação”, destacou Júlio.

Para o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos e potencial pré-candidato a vereador de Camaçari, o governo do prefeito Antonio Elinaldo está fadado ao erro. “Não torço para que a Prefeitura esteja em situação ruim, porque quem paga é a sociedade, mas o DNA deles já é de dar errado, pela falta de interesse social. Um partido que pensa assim, com foco no capital, a tendência é dar errado”, disse, citando a reforma trabalhista e a terceirização como resultados da forma como o DEM raciocina.

Em seguida, Júlio revelou o que, para ele, é o motivo do prefeito Elinaldo estar tão preocupado em economizar. “É para fazer caixa e só ampliar as ações às vésperas da eleição. Mas não adianta tirar a piaba da semana santa este ano e em 2019, perto das eleições, querer dar uma baleia. O povo vai lembrar”, disparou, dando uma mostra de seu perfil combativo.

0 0 votos
Article Rating