Durante entrevista na tarde desta segunda-feira, 04, no programa Além da Notícia, apresentado pelo radialista Roque Santos, na Rádio Sucesso FM (93,1), o presidente do sindicato dos rodoviários, Walter Lopes (Sindimetro) deu detalhes sobre a paralisação de 24 horas que a categoria realiza a partir das 0h, desta terça-feira, 05.
Lopes explicou que a paralisação não tem nada a ver com reivindicação de campanha salarial e sim com o novo sistema de transporte que foi implantado na capital baiana. Segundo ele, com o novo sistema integrado, vários motoristas vão perder seus empregos. De acordo com o presidente, a prefeitura de Salvador chamou a categoria para negociar, mas, o governo não.“Estamos numa situação para resolver o Integra, a prefeitura chamou a gente para negociar, mas, o governo do estado não resolveu nada”, disse.
Lopes afirmou que “a paralisação é uma alerta para o governo” e acrescentou a mesma pode ser cancelada caso a categoria seja chamada para negociação. Vão participar da paralisação os rodoviários metropolitanos, intermunicipais e parte dos profissionais que prestam serviço ao setor de turismo.