O presidente do Sindicato dos Rodoviários de Camaçari, Mário dos Santos, conhecido como Mário dos Rodoviários, falou em entrevista ao programa Bahia no Ar, nesta quarta-feira (29), que os cooperativados do município contratam pessoas para trabalhar nos ônibus sem nenhuma garantia.

Mário definiu a situação como “à margem do que a CLT determina”, que é a Consolidação das Leis do Trabalho. O presidente afirmou que a questão do vínculo empregatício é um déficit nas associações.

“Hoje os permissionários não vão trabalhar, não vão rodar, eles botam o trabalhador pra rodar. Com isso, eles têm um vínculo trabalhista, e com esse desvio, porque era para o próprio cooperativado rodar, eles criam esse vínculo com o trabalhador, mas não dão essas garantias. A gente conversou certo tempo para que cooperativas se adequassem, se quisessem contratar cobrador e motorista, mas como o voto é da maioria, não quiseram fazer e continuaram à margem do que determina a CLT. Isso para o sindicato é mal visto porque precariza o trabalho.”

5 1 voto
Article Rating