A semana de especulações foi bastante movimentada durante a semana. No Bahia o grande nome da vez é o atacante Luciano Juba, no qual foi afirmado que o jogador teria assinado um pré-contrato com o tricolor, onde iria se apresentar em setembro.
Diante da notícia que circulou em toda imprensa baiana e pernambucana, o presidente do Sport, Yuri Romão, afirmou que não há pré-contrato assinado com o Bahia. “O atleta conversou com o nosso VP de Competições, e com Jorge Andrade, nosso execuivo, e foi dito a eles, claramente, que não existia nenhuma assinatura de pré-contrato. Então, não há porque, de nossa parte, a gente desconfiar disso”, disse em entrevista ao Canal do Luna.
Segundo o presidente, o atacante não vai defender o Bahia ou outro clube em 2023. “Isso não procede. Isso já é uma narrativa que está sendo construída para que alterem e que mudem essa lógica. Nós temos documentos enviados pela CBF desde dezembro. Conversei com o presidente da CBF sobre essa narrativa e disse claramente que não iria aceitar esse tipo de coisa. Se o Bahia ou qualquer outra equipe quiser o atleta, que faça a coisa correta. O futebol brasileiro não cabe mais esse tipo de artimanha de baixo nível”.
O presidente afirmou que segue negociando para renovar o contrato com o atleta. “Estamos conversando com o empresário. Temos em aberto ainda uma negociação. O Sport fará todo o possível para manter o atleta dentro do grupo”.