O discurso do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, feito nesta quinta-feira (9), repercutiu durante todo o dia. Durante uma sessão online do TSE, Barroso rebateu os ataques do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

O presidente do TSE chegou a dizer que as “pessoas de bem sabem quem é o farsante nesta história e que somos vítimas de chacota e de desprezo mundial”.

Em um carta longa, Luís Roberto Barroso pontuou cada fala de Bolsonaro durante o discurso no dia da Independência do Brasil, última terça-feira, 7 de setembro.

“Já começa a ficar cansativo, no Brasil, ter que repetidamente desmentir falsidades, para que não sejamos dominados pela pós-verdade, pelos fatos alternativos, para que a repetição da mentira não crie a impressão de que ela se tornou verdade. É muito triste o ponto a que chegamos”, declarou Barroso.

Barroso concluiu que a “democracia tem lugar para conservadores, liberais e progressistas. O que nos une na diferença é o respeito à Constituição, aos valores comuns que compartilhamos e que estão nela inscritos. A democracia só não tem lugar para quem pretenda destruí-la”.

Veja o discurso de Barroso na íntegra aqui.

0 0 votos
Article Rating