Em entrevista ao Globo Esporte, TV Bahia, o presidente Marcelo Guimarães Filho justificou a contratação do técnico Joel Santana e afirmou que ele é hoje um dos melhores treinadores do Brasil. Joel Santana foi anunciado pelo clube após as mudanças motivadas pela goleada de 5 a 1 sofrida pelo rival Vitória, na inauguração da Arena Fonte Nova, no último domingo (7). Em comum acordo com a diretoria, o técnico Jorginho deixou o clube.

"Ele é um técnico com história no Bahia. Foi campeão em todas as vezes que passou aqui. Ele tem estrela e é, sem sombra de dúvida, um dos melhores treinadores do Brasil, independente de se gostar ou não dele. O nome do Joel era o melhor nome e eu tenho absoluta convicção de que ele nos dará o resultado esperado. Ele fica conosco até dezembro, o contrato prevê isso. Não corremos o risco dele sair antes", explicou o presidente, se referindo ao início de 2012, quando Joel treinava o Bahia e deixou o clube em pleno estadual depois de aceitar uma oferta do Flamengo.

O presidente também negou que haja panelinhas no Bahia e rixa entre jogadores. "Não temos nenhum tipo de panelinha no clube. Não houve nenhum tipo de panelinha para derrubar o treinador. Houve, sim, alguns episódios que são até certo ponto naturais e tirou o foco do BaVi. Afirmo ao torcedor que isso não existe, não aconteceu e o resultado final do campeonato vai provar isso. O que eu tenho consciência é que nós precisamos ter um grupo de jogadores com condição de decidir a partida e serem úteis ao elenco. O Souza é um deles, mas é tão importante como qualquer outro".

Marcelo Filho também explicou a saída de Jorginho, disse que a derrota humilhante do último domingo ainda traz dores de cabeça, mas que está confiante na reviravolta. "Fiquei envergonhado. Foi uma derrota triste, nos deixou amargurados. Foi doído. ão tivemos sucesso no Nordeste e essa derrota no BaVi foi muito doída. O próprio Jorginho sentiu que era preciso haver mudança. Ele disse que não estava conseguindo extrair mais dos jogadores e estava na hora da mudança. Mas estou confiante no título (estadual) em 2013", encerrou o dirigente. Fonte:IBahia